10 Benefícios do Jump Para Boa Forma e Saúde

10 Benefícios do Jump Para Boa Forma e Saúde

Que todos nós nos tornamos criança novamente quando estamos sobre um trampolim, isso todo mundo sabe, mas eles invadiram as academias e as aulas de jump não ficam cheias à toa.

 

O rejuvenescimento não é temporário, apenas durante as aulas. Na verdade, os saltos podem favorecer a qualidade de vida de todos nós de diversas maneiras, o que nem todos os praticantes sabem. Escolher uma atividade física não é tão simples assim, então se você está cogitando mexer o corpo, vale a pena conhecer os benefícios do jump e quais as suas contribuições para conquistar uma saúde de qualidade e boa forma.

1. Emagrece

Praticar Jump é uma das formas mais eficientes para estimular o metabolismo, sendo assim, ao escolher desfrutar dos benefícios do jump, você garantirá uma contribuição significativa para perder peso, pois os saltos necessitarão que você esgote suas energias e se dedique para se manter ativo até o fim das aulas, o que é muito desafiador.

O aumento de intensidade e frequência de movimentos possibilita que você busque estímulos para se manter ativo e cada vez mais preparado para as aulas seguintes, dessa forma identificará sua evolução na boa forma e nos rendimentos dos treinos.

2. Exercita todo o corpo

Vale muito a pena participar de uma aula de jump. Você poderá notar que não são apenas sequências de saltos, na verdade, as músicas embalam a intensidade, a qual é gradativa desde o início ao fim da aula.

Julgar que os exercícios exigem apenas esforço dos membros inferiores é um completo equívoco, pois os instrutores orientam que levante os braços, bata palmas, simule agachamentos e até mesmo polichinelos. As aulas começam com alongamentos e um ritmo bem lento, mas que vai se intensificando com as trocas de músicas e movimentos mais rebuscados. Quando você nota, já está exercitando todo o seu corpo.

3. Sem impactos sobre as articulações

O trampolim é produzido com a finalidade de reduzir o estresse aplicado sobre o tornozelo e joelho durante a execução dos movimentos pliométricos, ou seja, um dos benefícios do Jump é ser uma alternativa para aqueles que sentem desconfortos nas articulações ao correr, por exemplo.

A maior parte da aceleração vertical e desaceleração é absorvida pelo trampolim, o que consiste em mais de 80% do impacto. Vale ressaltar que o uso de calçados confortáveis também contribui para a preservação dessas articulações, ou seja, combinando a proteção oferecida do trampolim com o calçado adequado, você poderá desfrutar apenas dos benefícios do Jump.

4. Saúde cardiovascular

O Jump pode ser reconhecido como um perfeito aliado para aqueles que desejam manter o sistema cardiovascular saudável, pois ele pode favorecer ao aumento da taxa de pulso durante os saltos. Isso faz com que o oxigênio seja bombeado de forma mais eficiente por todo o corpo, o que faz você se sentir mais saudável. Dessa forma, podemos concluir que um dos principais benefícios do Jump é contribuir para que seu sistema circulatório se mantenha sempre mais eficiente.

5. Ossos fortes

As aulas de Jump consistem em exercícios extenuantes e a repetição de saltos pode gerar um leve estresse sobre seus ossos. Esse leve estímulo faz que o seu sistema musculoesquelético se mantenha de forma mais saudável e com melhor conteúdo mineral ósseo. Cada retorno à superfície do trampolim desafia a gravidade e a força aplicada permite que você desenvolva aptidão, contribuindo também para a prevenção de doenças características de ossos frágeis, como a osteoporose. Você conta com a proteção de impactos, dessa forma, seus ossos só tendem a ficar mais fortes diante dos exercícios contra a gravidade.

6. Melhora a coordenação motora

Um dos principais benefícios do Jump é desenvolver as habilidades de controle e coordenação sobre o trampolim. Assim como os astronautas e paraquedistas, o praticante de Jump deve aprender a lidar com a gravidade e realizar as atividades cabíveis dentro da metodologia utilizada pelos instrutores.

Os saltos exigem equilíbrio e também desenvolvem a coordenação motora com séries que exigem concentração. Eles ainda possibilitam o desenvolvimento de habilidades motoras bilaterais, já que os movimentos são feitos com diferentes membros e diferentes músculos ao mesmo tempo. A desenvoltura e habilidade adquirida durante as aulas podem ser aplicadas não só nos demais exercícios físicos, como também em qualquer situação de seu cotidiano.

7. Saúde mental

O melhor bombeamento de oxigênio favorece o funcionamento do cérebro, o que mantém você sempre ligado nas coisas que acontecem à sua volta, mas as aulas de Jump também te fazem se sentir mais feliz e autoconfiante. Isso ocorre devido ao estímulo de hormônio da felicidade, a endorfina, que melhora o humor de forma natural. Podemos afirmar que não há quem se sinta triste ou desmotivado durante as aulas, pois o clima estabelecido entre os praticantes e instrutor é completamente alto astral.

8. Livre-se das celulites

Como o Jump oferece um bom suporte para a definição corporal, o emagrecimento através dos saltos não só contribui para as mulheres se sentirem confiantes e com autoestima lá em cima, como também reduz os incômodos que aqueles furinhos indesejados oferecem. É possível notar que com a prática de Jump, a pele se tornará mais firme e forte, o que torna as celulites quase que imperceptíveis.

9. Conhecer pessoas

Muitas pessoas se intimidam ou adiam o início da prática de exercícios, pois não se sentem seguras para se reconhecer socialmente dentro de uma nova classe. As aulas de Jump possibilitam que você conheça diversas pessoas com rotinas diferentes das suas.

A experiência é valida porque os benefícios do Jump não só se limitam aos aspectos físicos e de saúde, mas também sociais, o que pode ser um estímulo para pessoas que não se enturmam tão fácil, podendo ser utilizado como assunto em comum para novas amizades.

10. Mais energia para a rotina

A ideia é conquistar uma nova qualidade de vida, sendo assim, é importante destacar que um dos principais benefícios do Jump é o efeito energético que pode oferecer não só enquanto você estiver sobre o trampolim, mas durante todo o seu dia.

Mexer o corpo vai ajudar você a se comportar de forma diferenciada, com mais disposição para cumprir todas as atividades que você deve realizar em seu dia a dia. Ao notar que o seu rendimento não só aumentará nos saltos, mas também nos estudos e trabalho, você poderá descrever os pontos positivos de se divertir e se exercitar com o Jump.

fonte: Mundo Boa Forma

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.