VAMOS NOS MANTER PORQUE ISSO VAI VALER À PENA!

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Estava pensando que assunto poderia tratar primeiro no nosso blog para iniciar nossos bate-papos regulares e conversando com alguns alunos, descobri que seria legal falar da importância de sermos regulares nas nossas atividades físicas.

Análise de instituições ligadas à pesquisa em atividades físicas nos mostra que cerca de um terço das pessoas que se matriculam em academias desistem logo nos primeiros 30 dias da atividade, o que praticamente anula as chances de obter os resultados tão sonhados.

O mesmo acontece com quem desiste logo nos primeiros meses ou não consegue ser regular nas atividades.

Então resolvi elaborar algumas dicas para vocês que os ajudarão a ser um sucesso em sua busca por saúde:

•  Organize-se para treinar pelo menos três vezes por semana (se puder ir mais, ótimo! Assim os resultados vêm antes);

•  Procure um médico para obter um atestado médico liberatório para as atividades (muitas vezes sua vida pode ser salva por uma simples visita ao médico);

•  Estipule um limite para obter resultados de pequeno prazo (3 meses), médio (6 a8 meses) e longo (mais de 1 ano);

•  Escolha um local que tenha estrutura e profissionais reconhecidos;

•  Experimente fazer aulas em grupo (são mais estimulantes e você se sentirá menos inibido);

•  Se puder, procure orientações nutricionais com um profissional;

•  Experimente muitas atividades e descubra as que você mais gosta para montar seu mix de exercícios;

•  Na anamnese com seu professor dê a ele o máximo de informações que você puder, assim ficará mais fácil para ele entender o que você busca e como poderá atingir seus objetivos;

•  Acompanhe seu progresso com avaliações regulares;

Com isso em mãos ficará mais fácil para vocês saberem como começar.

Uma segunda coisa importante é um grande segredo que vou contar agora: sabe qual é a melhor atividade para entrar em forma?

Pois é, com certeza você já se fez esta pergunta e a resposta é mais simples do que você pensa: não existe UMA atividade que seja melhor do que outra. Existe(m) sim aquela(s) modalidade(s) com a(s) qual(ais) você se adaptou melhor e com isso gostou mais.

Esta é a melhor modalidade, pois, caso você continue a fazê-la regularmente, verá os resultados chegarem e vendo seu progresso sentirá cada vez menos vontade de abandoná-la.

Parece até conversa de professor, mas é a verdade e sei que se você testar vai chegar à mesma conclusão que eu. Observe se logo de cara a qualidade do seu sono, a sua disposição e força irão ou não melhorar.

Para terminar quero lembrá-los que é importantíssimo ter um bom plano de alimentação o que é bem diferente de sair por ai se entupindo de comprimidos ou fazendo dietas malucas.

Alimente-se com regularidade (de preferência a cada duas horas) pode ser uma fruta, um suco, um pequeno lanche, pois comendo pequenas porções regularmente ao longo do dia, você terá a tendência de comer menos nas grandes refeições (almoço e jantar) o que por si só já será um grande avanço.

E agora um último segredo: tire um dia da semana para buscar inssesantemente aquele sonho de qualquer pessoa: a felicidade! Afinal ter saúde é ótimo, mas ter saúde para compartilhar suas conquistas e alegrias com as pessoas que são especiais para você faz qualquer esforço valer à pena, não é mesmo?

Grande abraço até a próxima e….MEXA-SE!!!!

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Comments (2)

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